Criação de Sites Profissionais

Tópicos

Deseja ter um site posicionado no Google e que lhe taga resultados?
Somos Especialistas na Criação de Sites Profissionais e Otimizados para o Google!
Vamos transformar o seu site em uma maquina de vendas!

CRIAÇÃO DE SITES PROFISSIONAIS

Nos dias atuais, ter um website é um dos pilares do sucesso de qualquer negócio ou profissional liberal. O site é o mínimo que você pode fazer para ter presença digital. Portanto, caso a sua empresa ainda não tenha, você precisa rapidamente pensar na Criação de um Website.

Caso a sua empresa já possua um site, deixo adianta também um material muito valioso, para você posicionar o seu no topo do Google, e trazer mais visitantes e consequentemente, fazer mais vendas! Esse material é: Consultoria SEO para Google.

O site vai muito além de quem deseja fazer vendas pela internet, caso você seja um profissional liberal, como um advogado, personal trainer, engenheiro, ou que seja qualquer tipo de negócio, para você que tem um negócio local você deve ter um site.

Etapas da Criação de um Site Profissional

A internet está cada vez mais atraente, e não é nenhuma surpresa. Cada vez mais pessoas se aventuram pela web. Alguns em busca de entretenimento, outros procuram informações, outros consultam processos, fazem compras e etc. Isso tudo deixa claro que a internet veio para ficar e se você quer construir sua presença na rede é preciso ter um site bem projetado.

Ninguém gosta de acessar um site com poucas informações, sem conteúdo e sem segurança, por isso planejar um site pode ser bem trabalhoso e exige dedicação. Então se você quer criar um site de sucesso, fique atento nas etapas abaixo:

1. Construindo uma Idéia

O primeiro passo para desenvolver um site é construir uma boa ideia. Nosso cérebro é praticamente uma fábrica de ideias a todo tempo, pensamos em coisas que podem ser úteis. É verdade que para alguns é mais fácil ter ideias criativas do que para outros, mas não se preocupe.
No final, todos precisam se esforçar para ter ideias realmente boas. Isso acontece porque nossas ideias são como diamantes, elas por si só já são valiosas, mas quando trabalhamos a ideia e discutimos com outras pessoas elas podem se tornar uma joia.
Construindo uma Idéia
Vamos tomar como exemplo os sites de compra e venda, alguns deles começaram bem pequenos, apenas anunciando produtos ou serviços de uma determinada loja ou pessoa.

A ideia por si só já é muito boa, mas com o tempo, alguns desses sites fizeram ajustes para oferecer descontos, melhorias na entrega, propaganda e etc.

Da mesma maneira, se você pretende criar um site de qualidade preste atenção às ideias. Anote suas ideias e discuta com outros, análise como seu projeto se destaca ou pode se destacar em meio a outros projetos, acrescente algo inovador, algo para ser o diferencial do seu site e faça bastante pesquisa.

Além disso lembre-se que uma das coisas que ajuda a atrair pessoas para seu site é a organização dele, por isso analise as melhores opções de layout.

Além de dar atenção ao layout, fique atento para proteger o seu site contra cópias. Algo muito desagradável que pode acontecer durante o processo de criação de um site é ser copiado, ou pior copiar alguém sem perceber, é por isso que o próximo tópico vai explicar como prevenir que isso aconteça.

2. Escolha e Registro do Domínio

Preste bastante atenção a esta etapa. Quando criar o seu site, você precisa obrigatoriamente escolher um nome, nesse caso, o domínio, que é o endereço do seu site, afinal de contas você quer que as pessoas conheçam seu trabalho e nada melhor do que fazer o nome do seu site ficar famoso.
Para impedir que outros também usem o nome do seu site é importante registrar o domínio do site. O registro do domínio nada mais é do que comprar o direito de usar um nome, com isso, você impede que outros também usem este mesmo nome.
Registro de Domínio

É de extrema importância estar atento a esse detalhe, pois imagine como seria desagradável trabalhar incansavelmente no desenvolvimento de um projeto e depois descobrir que este nome, ou domínio já pertence a outra empresa.

É por isso que o melhor é confiar seu projeto a uma empresa especializada na criação de sites profissionais. Para isso, você pode contar sempre com a Agência Sparta e clicar aqui para Construir o seu Site.

3. Escolha do Layout

Escolher um layout é outra fase importante do projeto da criação de sites. Acredito que a essa altura do conteúdo você já percebeu que criar um site não é algo tão simples assim, por isso que algumas empresas se tornaram especialistas na criação de sites profissionais.

Uma das fases que merecem mais atenção é a escolha do layout. Se você está envolvido no processo de desenvolvimento do site, precisa entender que o layout é responsável por garantir fluidez, bem como outros detalhes como a experiência do usuário, que vem sendo muito levado em consideração para o ranqueamento do site.

Escolha de Layout
FUTURAMENTE AQUI VAI FICAR A CTA PARA PÁGINA DE SEO.

Um site que possui um layout desconfortável para o visitante pode afastar as pessoas e subir sua taxa de rejeição, isso impactaria negativamente no raqueamento do seu site, por isso é necessário um estudo profundo para saber como as pessoas reagem a cada parte do site.

Por isso, se você quer sair na frente e garantir que seu site vai ser um sucesso escolha a empresa que é especializada na criação de sites, Agência Sparta.

Oferecemos a nossos clientes total suporte para os clientes, bem como sua equipe.
Esse suporte envolve a solução de problemas, treinamento do cliente para usar o site e resolver pequenos problemas, proteção contra invasores, atualização e muito mais.

4. Programação e Aplicação

Outra coisa importante a observar no procedimento de criação de sites profissionais é a etapa de programação ou uso de um CMS.

Nessa fase é necessário conhecimento técnico ou estar bem ligado a equipe de desenvolvimento para assegurar o bom funcionamento de cada parte do seu site. Esta etapa está intimamente relacionada com a fase de planejamento.

Veja bem, quanto mais brilhante for a ideia, quanto mais exclusivo for o seu site, maior deve ser atenção nesse detalhe, para que o site funcione bem.

Para exemplificar, vamos supor que você decida criar um site de vendas, ou seja, um e-commerce:

Seu desejo maior é que o seu site seja fácil de usar e intuitivo, agradável para o consumidor e fácil de gerenciar.

Para que o site funcione exatamente como você deseja, a empresa contratada para fazer o seu site, vai precisar dar muita atenção a esse ponto, pois é nessa parte do desenvolvimento que a experiência do usuário será trabalhada e levada em consideração.

5. Hospedagem do Site

Você sabe o que é hospedagem do site?
A hospedagem é o serviço que mantém o seu site no ar.

Para simplificar a ideia vamos imaginar que seu site é uma casa, neste exemplo a hospedagem representa o terreno onde a casa será construída e o domínio é o endereço em que ela estará localizada.

É impossível construir uma casa sem um terreno, ou um espaço físico que ela possa ocupar. Da mesma forma, é impossível construir um site sem uma hospedagem que possa mantê-lo no ar.

A hospedagem funciona da seguinte maneira. Ao ser desenvolvido, o seu site é hospedado em um servidor, ou conjunto de servidores que vão fazer com que ele continue funcionando.

Para cumprir essa função existem dois tipos de hospedagem: paga e gratuita.

A hospedagem paga, como o nome já sugere, é um serviço onde o proprietário do site paga a uma empresa para manter o site sempre no ar, este é um serviço estável e personalizado.

Quer dizer que, dificilmente o seu site vai ficar fora do ar. Se você se preocupa com os clientes do seu site e com a constância do serviço oferecido por ele, é melhor optar por um serviço de hospedagem pago.

A hospedagem gratuita, por sua vez, como o nome sugere, é um serviço gratuito. Funciona através do uso de servidores que não são pagos. Como temos por aí, exemplos do Wix, Site 123, entre outros.

Consequentemente, como é de se esperar, é um serviço de qualidade inferior, e mesmo tendo o nome de seu site, não se trata de “seusite.com ou seusite.com.br”, mas sim, “seusite.wix.com” e alguns serviços também podem ser muito instáveis, o que não é nada bom para seu projeto.

Se você pretende fazer a  criação de sites profissionais, é evidente que o melhor é optar por uma hospedagem paga e profissional.

Porque devo ter um Site?

É claro que nos dias de hoje ter uma Página no Facebook e um Perfil no Instagram são itens fundamentais para seu negócio, mas deixo claro, que a presença em uma dessas redes, não anula ou substitui o outro. Esse interlinking de redes é altamente necessário, e também vale lembrar que o Google adora sinais sociais!

Deixo aqui também um conteúdo sobre a importância da Gestão de Redes Sociais para sua Empresa.

As pessoas quando desejam buscar por algumas soluções ou desejam resolver problemas, elas buscam no Google pelo seus termos, como “personal trainer em Brasília” ou “advogado trabalhista em são paulo”, nesse caso, ter um site além de passar credibilidade, transmite uma imagem profissional e abre oportunidades para você ser encontrado por quem deseja pela solução que você oferece.

Deixo a aqui uma leitura complementar sobre: Porque Ter um Site

1. Credibilidade e Autoridade

O site é a melhor forma que você tem de promover seu produto ou serviço, criando conteúdos relevantes, mostrando ao seu público que você possui a solução que eles buscam para o momento, criando mais ainda uma imagem profissional.

2. Encontrabilidade

O site é a forma mais fácil e rápida de ser encontrado atualmente. As pessoas quando estão com dúvidas ou possuem algum problema, ela vão ao Google pesquisar sobre o seu desejo, e se você estiver lá, com certeza será encontrado e posteriormente visitado!
Pense comigo. De que adianta você ter o melhor produto, ter o melhor atendimento, ter os melhores preços, ter as melhores formas de pagamento, se você não tiver clientes? Concorda?
Para ser encontrado no Google, é importante que você tenha o seu site otimizado para o Google, saiba como aqui: Consultoria SEO.

3. Integrar com Redes Sociais

Já tenho uma página no Facebook, já tenho perfil no Instagram e mesmo assim preciso ter um site? A resposta é: absolutamente sim!
Você apoiar totalmente sua estratégia somente em redes sociais, é a mesma coisa que construir uma mansão em um terreno alugado.

O ideal é você mesclar e integrar a sua estratégia. Use as redes sociais como uma vitrine, despertando o interesse do cliente pelo seu produto e serviço e traga-o para o site, onde você fará a finalização da venda! Aprenda aqui como você pode usar as redes sociais para fortalecer a sua marca: Gestão de Redes Sociais.

Integração com Redes Sociais

4. Aumento das Vendas

A sua empresa não deve ficar apenas restrita ao público local, que passa pela rua.
O cenário atual do mundo, mostra como as empresas precisam estar no digital se querem escalar seus resultados. Grande exemplo disso são as lojas virtuais, os deliverys e até mesmo profissionais liberais são forte presença no mundo virtual, escalando seus negócios para grandes faturamentos.
Não falando apenas em faturamento, mas também podemos falar do fortalecimento da marca da empresa no cenário digital.

5. Mensurar Resultados e Melhoria Contínua

Com a facilidade a qual temos acesso às informações de análise de dados de nosso website, podemos montar relatórios de performance e identificar os pontos de melhoria.
Esses dados são todos apresentados de forma clara e objetiva, facilitando a tomada de decisão para alcance de novos clientes para a empresa através da internet e consequentemente, aumentando o faturamento!

Agora que você entendeu que a Criação de Sites Profissionais não é algo simples e que merece ser muito levado a sério, pois é necessário esforço, dedicação, investimento, tempo e atenção em cada uma das etapas do processo. 

Por isso, quem deseja ter sucesso na criação e desenvolvimento de seus sites, pode contar com a Agência Sparta, que é uma empresa especializada na Criação de Sites e Consultoria SEO. Lhe garantindo segurança, estabilidade, conforto e inovação no lançamento do seu site.

EU QUERO MEU SITE!

Agora que você entendeu todas as vantagens de se ter o seu negócio na internet, basta clicar no botão abaixo e dar o próximo passo rumo ao sucesso de sua empresa!