Muitas empresas ainda não entenderam porque ter um site é importante, e talvez por isso estejam perdendo espaço no mercado e até mesmo fechando suas portas.
Só para você ter uma ideia, cerca de 56% dos internautas não confiam em empresas que não têm um site, pois a sensação é que elas não existem.
Além disso, se você pensar que milhares de pessoas passam mais de 2 horas por dia na Internet, e que é onde seus potenciais clientes passam muito tempo, por que não aproveitar essa oportunidade?
Caso ainda esteja em dúvida, vamos mostrar os principais motivos da importância de ter um site hoje e porque toda empresa deve ter um.
Antes de mostrar os principais motivos de porque ter um site é importante, tenha em mente que hoje, mais do que nunca, é fundamental ter um site.
E sem falar que a Internet é acessível a todos e em qualquer parte do mundo, e assim, sua empresa terá muito mais visibilidade.
Veja a seguir porque sua empresa deve ter um site:
Depois de saber todos esses motivos a seguir, você vai entender melhor a importância de ter um site:
A maioria das pessoas acessa a Internet diariamente e é bem provável que seus clientes também.
Mas é importante ter um site com todas as informações sobre seus produtos e serviços, boas fotos e um conteúdo que desperte o interesse para as pessoas desejarem entrar em contato com você.
Esse é o diferencial da Internet: seu site (sua empresa) estará aberto 24 horas, todos os dias da semana.
Isso facilita a vida de muitos de seus clientes que fazem suas pesquisas após o trabalho, nos fins de semana ou muito tarde da noite.
Lembre-se de deixar o número de contato ou endereço de e-mail.
Embora não seja algo fácil, quanto mais você se mostrar como especialista no seu segmento e oferecer um conteúdo de qualidade, mais chances terá de chegar nas primeiras posições.
Graças a uma estratégia eficaz e boas técnicas de SEO, você consegue segmentar de forma mais precisa seus clientes, ou seja, alcançar clientes qualificados.
Para isso, é necessário conhecer seu “cliente ideal” para oferecer um conteúdo de acordo com as suas necessidades através de artigos de blog ou posts em redes sociais, por exemplo.
Além disso, por meio de diferentes estratégias de marketing, é possível atrair prospects para o seu site e convertê-los em clientes, assim como fidelizar seus clientes a fim de que comprem novamente seus produtos ou serviços.
É claro que você precisa saber o que a concorrência está fazendo e buscar encontrar uma lacuna, isto é, algo que ainda não estão fazendo.
Um outro motivo porque ter um site é importante é em razão de ajudar a fortalecer a imagem da sua marca.
Tenha em mente que um site é hoje uma das primeiras coisas que as pessoas pesquisam para conhecer uma empresa. Buscam saber se é confiável, se os produtos e serviços são bem avaliados, o que os clientes estão falando.
Por isso é necessário que reflita bem os valores e a identidade da sua empresa, seja pelo design do site ou conteúdo. E mais do que isso, que agregue valor.
Agora que você já sabe os principais motivos porque ter um site é importante, basta dar o primeiro passo e pensar na Criação de Sites para o seu negócio ou dar uma reformulada no que já tem!
O que importa aqui é que sua empresa não fique atrás e mostre que você tem a solução!