CONSULTORIA SEO

O seu site nas primeiras posições do Google!
Mais visitas, mais vendas!

AGÊNCIA DE SEO

Seu site no topo do Google

Nosso objetivo vai muito além de ranquear site no Google, queremos impulsionar as suas vendas, sem a necessidade de gastar infinitamente com anúncios. Tudo isso pode ser feito através da nossa Consultoria SEO, confira abaixo as etapas do processo:
Agência Sparta SEO
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01. Aprendizado

Etapa da personalização da estratégia e dos objetivos específicos alcançáveis, bem como do desempenho atual do projeto nas buscas.

Auditoria SEO

02. Melhoria

Auditoria dos conteúdos existentes para melhoria das páginas existentes com potêncial de rápida alavancagem.

Criação SEO

03. Criação

Criação de novos conteúdos, através de pesquisa de palavras-chave e análise de conteúdo concorrente.

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04. Promoção

Levantamento de Backlinks existentes, bem como backlinks de concorrentes que podem ser replicados e aquisição de novos backlinks.

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05. Mensuração

Montagem de relatórios para visualização do desempenho da campanha de SEO.

Consultoria SEO

O QUE É SEO?

Você provavelmente já ouviu falar o termo SEO, mas ainda tem muitas dúvidas sobre o que é, para que serve e se realmente ajuda no crescimento do seu negócio.
O que posso adiantar é que se trata de uma das melhores estratégias para o seu site ou blog aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa (Google, Bing, etc…) e assim, atrair mais visitantes e consequentemente aumentar as vendas.
Infelizmente, nem todo mundo saber usar as técnicas corretamente e por isso acabam contratando especialistas para fazer o trabalho.
Mas aqui vou explicar para você tudo o que deve ser feito para otimizar seu site, para ele ser encontrado com facilidade pelos internautas nos mecanismos de busca.
A sigla SEO significa “Search Engine Optimization”, que em português quer dizer otimização para mecanismos de pesquisa, e o mais conhecido é o Google.
Isto é, fazer com que o Google reconheça que o seu site oferece um conteúdo de qualidade para o leitor, uma boa navegabilidade, muitos acessos, etc.
Não sei se você sabe, mas o Google possui robôs denominados Web Crawlers, que analisam o seu site e classificam suas páginas em relação à coerência do conteúdo, assim como com a originalidade, entre outros fatores.
Enfim, SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para tornar um site, blog ou até a página de uma rede social mais atrativo para o Google, e não apenas para o Google, também para seus visitantes.
Separamos a seguir as técnicas mais importantes para otimizar seu site. Se ainda não colocou em prática, agora é o momento!

Principais técnicas de SEO

Agora que você já sabe o que significa SEO, veja as principais técnicas de otimização:

1. Site com Estrutura Clara

Os mecanismos de busca, principalmente o Google, que é nosso foco, priorizam os sites onde os conteúdos são organizados de forma clara e coerente.
E quanto mais clara for a estrutura, mais os motores de pesquisa compreenderão que aqueles conteúdos são os mais relevantes.
Vamos supor que alguém acessa o seu site, é importante que em menos de 3 cliques ele consiga encontrar o que está procurando.

2. Palavra-chave Principal

Antes de mais nada, você precisa escolher uma palavra-chave e palavras-chave secundárias que tenham a ver com a sua página e ao seu conteúdo. Essa é uma das principais técnicas de SEO, e para otimizar o site, a palavra-chave deve estar:
  • No título e subtítulos;
  • Várias vezes no texto;
  • Meta descrição.
Além disso, saiba que a primeira coisa que o Google observa é o título, pois é através dele que ele conclui qual é o assunto daquela página. Por isso que não se esqueça de colocar a palavra-chave no título.

3. Palavra-chave Secundária

O que seriam palavras-chave secundárias?
São sinônimos e variantes da palavra-chave principal, também chamado de Semântica. E lembrando sempre que a palavra-chave principal em algumas partes do texto, é recomendável vir em negrito, pois essa marcação, pode chamar atenção para o Google, essa técnica pode ser denominada como marcação de palavra-chave.

4. Links / Links Externos / Linkbuilding

O sucesso de uma estratégia SEO está na capacidade de inserir links internos e links externos, denominado de Linkbuilding no seu site, porque isso não só aumenta a autoridade do seu site, bem como traz tráfego pra ela.
Os links internos são aqueles que direcionam para outras páginas do seu site ou blog, ou de uma página para um post, ou até mesmo, de um post para outro. Por exemplo, você insere um link de um artigo para outro artigo.
Os links externos são links de outros sites, para nosso site, apontando geralmente de um artigo, para outro artigo em nosso site, ou página. Apenas preste atenção no momento dos links externos para que tenham alguma relação com o conteúdo do site. Caso contrário, podem acabar afetando a credibilidade.
Linkbuilding

5. URL Amigável

O que é uma URL? Resumindo de maneira prática e objetiva, é o endereço da página.

Originalmente a URL é composta por vários números e letras aleatórios, e isso deixa o usuário um pouco confuso e soa amadorismo, acarretando em baixa credibilidade.

O ideal é inserir a palavra-chave na URL. Hoje não tem mais um grande fator de ranqueamento, mas ainda assim acredito sim a URL amigável, que ajuda um pouco, além de visivelmente ser muito mais agradável para o leitor.
Veja um exemplo de URL amigável:
  • Palavra-chave: Perder Peso
  • Título: Dicas de como perder peso rápido
  • URL: https://nomedosite/perder-peso-rapido
Se você percebeu, a palavra-chave está no título da sua página, bem como na URL. Assim, o Google encontra mais facilmente e direciona para o seu público-alvo, que também verá uma página muito mais profissional.

6. Otimização de Imagens

Um erro que você não pode cometer é o de simplesmente adicionar algumas imagens ao site e achar que o trabalho está pronto. Definitivamente não!
Todas as imagens que você inserir no seu site, devem ser otimizadas, tanto em seus nomes e atributo alt, como em seu tamanho.
Talvez agora você se pergunte: por que nomear as imagens? E até mesmo porque trabalhar a otimização de imagens?
Isso é porque os motores de busca não conseguem realizar a leitura da própria imagem em sí, portanto, levam em conta a descrição delas.
E no momento de subir as imagens, otimize seu tamanho para que não sejam muito pesadas, pois isso pode comprometer o carregamento da sua página, e o Google e os demais mecanismos de busca, usam o tempo de carregamento da página como um dos fatores de posicionamento.
Levando também em consideração que, se uma página demora muito para carregar, corre o risco de o visitante acabar desistindo do acesso, e ir para o site concorrente.

7. Conteúdo Relevante

Juntamente com todas as outras técnicas de SEO, a criação de um conteúdo de qualidade é essencial.
É importante que o conteúdo seja coerente, claro, bem escrito e que faça postagem regularmente.
Você deve desenvolver um texto único, original e deve ter muito cuidado com plágios, pois pode gerar uma penalização ao seu site e em último caso, o Google pode inclusive retirar seu site das buscas.
Marketing de Conteúdo

Principais Ferramentas de SEO

Agora já fica claro que para se alcançar o topo do Google é necessário a ação de diversas estratégias combinadas para se alcançar o resultado, ou seja, um grande fluxo de visitantes em seu site. Esse fluxo de visitantes vem através do posicionamento do site nas melhores posições do buscador para determinados termos ou palavras-chave.

A combinação de todas estratégias citadas acima vai permitir o seu site estar no topo do Google, ter muita autoridade e ainda tornar a sua marca mais conhecida e respeitada.

Portanto, para que se atinja tal patamar, faz-se necessário o apoio de ferramentas de seo para suporte a todo esse trabalho, algumas dessas ferramentas são gratuitas e outras são pagas, mas que vale totalmente a pena, se o seu objetivo for estar nas primeiras posições do maior buscador do planeta. Deseja conhecer quais são as principais ferramentas de SEO do Mercado, bem como suas funcionalidades? Clique no link abaixo:

Ferramentas de SEO

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A combinação de todas estratégias citadas acima vai permitir o seu site estar no topo do Google, ter muita autoridade e ainda tornar a sua marca mais conhecida e respeitada.

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