CONSULTORIA SEO

Para empresas que têm dificuldade de conseguir bons resultados na internet e faturar alto, através da busca orgânica, a Consultoria SEO vai atuar como o seu Gestor de Tráfego Orgânico, trazendo resultados sustentáveis, por um longo período de tempo.

Tópicos

Deseja ter um site posicionado no Google e que lhe taga resultados?
Somos Especialistas na Criação de Sites Profissionais e Otimizados para o Google!
Vamos transformar o seu site em uma maquina de vendas!

Agência de SEO

Nosso objetivo vai muito além de ranquear site no Google, queremos impulsionar as suas vendas, sem a necessidade de gastar infinitamente com anúncios. Tudo isso pode ser feito através da nossa Consultoria SEO, confira as etapas do processo:
Agência Sparta SEO

Como Funciona a Consultoria SEO

O nosso segredo está no desmembramento das etapas de SEO, que dividimos em 5 etapas. É uma abordagem simplificada e diferenciada para o SEO que se concentra na rápida recuperação de tráfego de seu site, focando os esforços na conversão dos leads em clientes e consequentemente em vendas.
Consultoria SEO

Etapas do Processo de SEO

A combinação de todas etapas e estratégias que vamos mostrar vai permitir o seu site estar no topo do Google, ter muita autoridade e ainda tornar a sua marca mais conhecida e respeitada. Tudo isso, com certeza vai fazer seu negócio vender muito mais!
SEO
Aprendizado SEO

01. Aprendizado

Etapa da personalização da estratégia e dos objetivos específicos alcançáveis, bem como do desempenho atual do projeto nas buscas.

Auditoria SEO

02. Melhoria

Auditoria dos conteúdos existentes para melhoria das páginas existentes com potêncial de rápida alavancagem.

Criação SEO

03. Criação

Criação de novos conteúdos, através de pesquisa de palavras-chave e análise de conteúdo concorrente.

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04. Promoção

Levantamento de Backlinks existentes, bem como backlinks de concorrentes que podem ser replicados e aquisição de novos backlinks.

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05. Mensuração

Montagem de relatórios para visualização do desempenho da campanha de SEO.

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O que é SEO?

Você provavelmente já ouviu falar o termo SEO, ou Search Engine Optimization, mas ainda tem muitas dúvidas sobre o que é, para que serve e se realmente ajuda no crescimento do seu negócio.
O que posso adiantar é que se trata de uma das melhores estratégias para o seu site ou blog aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa (Google, Bing, etc…) e assim, atrair mais visitantes e consequentemente aumentar as vendas.
Nem todo mundo saber aplicar as técnicas de SEO corretamente e por isso, optam por contratar especialistas para fazer o trabalho.
Mas aqui vou explicar para você tudo o que deve ser feito para otimizar seu site, para ele ser encontrado com facilidade pelos internautas nos mecanismos de busca.
A sigla SEO que significa “Search Engine Optimization”, que em português quer dizer otimização para mecanismos de pesquisa, e o mais conhecido é o Google.
Isto é, fazer com que o Google reconheça que o seu site oferece um conteúdo de qualidade para o leitor, uma boa navegabilidade, muitos acessos, etc.
Não sei se você sabe, mas o Google possui robôs denominados Web Crawlers, que analisam o seu site e classificam suas páginas em relação à coerência do conteúdo, assim como com a originalidade, entre outros fatores (mais de 200 no total).
Enfim, SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para tornar um site, blog ou até a página de uma rede social mais atrativo para o Google, e não apenas para o Google, também para seus visitantes.

Deixo aqui informações importante sobre: Porque Ter um Site

Separamos a seguir as técnicas mais importantes para a otimização de um site.

Principais Técnicas de SEO

Agora que você já sabe o que significa SEO, veja as principais técnicas de otimização que serão usadas no seu Site:

1. Site com Estrutura Clara

Os mecanismos de busca, principalmente o Google, que é nosso foco, priorizam os sites onde os conteúdos são organizados de forma clara e coerente.
E quanto mais clara for a estrutura, mais os motores de pesquisa compreenderão que aqueles conteúdos são os mais relevantes.
Vamos supor que alguém acessa o seu site, é importante que em menos de 3 cliques ele consiga encontrar o que está procurando.

2. Palavra-chave Principal

Antes de mais nada, você precisa escolher uma palavra-chave principal e palavras-chave secundárias que tenham a ver com o seu site e o seu conteúdo. Essa é uma das principais técnicas de SEO, e para otimizar o site, a palavra-chave deve estar:
  • No título e subtítulos;
  • Várias vezes no texto;
  • Meta descrição.
Além disso, saiba que a primeira coisa que o Google observa é o título, pois é através dele que o buscador conclui qual é o assunto daquela página. Por isso, não se esqueça de colocar a palavra-chave no título.

3. Semântica

O que seria Semântica?
Semântica no SEO, são sinônimos e variantes da palavra-chave principal. E lembrando sempre que a palavra-chave principal, bem como trechos de grande relevância para o leitor, em algumas partes do texto, é recomendável vir em destaque, pois essa marcação, pode chamar atenção para o Google, essa técnica pode ser denominada como marcação de palavra-chave.

4. Linkbuilding

Grande parte do sucesso de uma estratégia SEO está no Linkbuilding, que nada mais é que a capacidade de inserir links internos e links externos em seu site, porque isso não só aumenta a autoridade do seu site, bem como traz tráfego pra ele.
Os links internos são aqueles que direcionam para outras páginas internas do seu site ou blog, ou de uma página para um post, ou até mesmo, de um post para outro. Por exemplo, você insere um link de um artigo para outro artigo.
Linkbuilding
Os links externos são links de outros sites, para nosso site, apontando geralmente de um artigo, para outro artigo em nosso site, ou página. Apenas preste atenção no momento dos links externos para que tenham alguma relação com o conteúdo do site. Caso contrário, podem acabar afetando a credibilidade.

5. URL Amigável

O que é uma URL? Resumindo de maneira prática e objetiva, é o endereço da página.
Originalmente a URL é composta por vários números e letras aleatórios, e isso deixa o usuário um pouco confuso e soa amadorismo, acarretando em baixa credibilidade.
O ideal é inserir a palavra-chave na URL. Hoje não tem mais um grande fator de ranqueamento, mas a URL amigável, ajuda sim, principalmente por ser visualmente muito mais agradável para o leitor.

6. Otimização de Imagens

Um grande erro que você não pode cometer é o de simplesmente adicionar algumas imagens ao site e achar que o trabalho está pronto. Definitivamente não!
Todas as imagens que você inserir no seu site, devem ser otimizadas, tanto em seus nomes e atributo alt, como em seu tamanho.
Isso é porque os motores de busca não conseguem realizar a leitura da própria imagem em sí, portanto, levam em conta a descrição delas.
E no momento de subir as imagens, otimize seu tamanho para que não sejam muito pesadas, pois isso pode comprometer o carregamento da sua página, e o Google e os demais mecanismos de busca, usam o tempo de carregamento da página como um dos fatores de posicionamento.
Levando também em consideração que, se uma página demora muito para carregar, corre o risco de o visitante acabar desistindo do acesso, e ir para o site concorrente.

7. Conteúdo Relevante

Juntamente com todas as outras técnicas de SEO, a criação de um conteúdo de qualidade> é essencial para o seu site.
É importante que o conteúdo seja coerente, claro, bem escrito e que faça postagem regularmente.
Você deve desenvolver um texto único, original e deve ter muito cuidado com plágios, pois pode gerar uma penalização ao seu site e em último caso, o Google pode inclusive retirar seu site das buscas.

Agora que você já sabe o que é SEO, bem como algumas de suas principais técnicas, está na hora de aprofundarmos mais sobre o assunto. Deixo abaixo, os caminhos para aprender mais sobre SEO On-page e SEO Off-page:

SEO On-page

SEO Off-page

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Com a Consultoria SEO da Agência Sparta atuando como seu Gestor de Tráfego Orgânico, vamos colocar o seu site no Topo do Google e assim, fazer você vender muito mais!
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