Seo 2020

Tendências de SEO em 2020

À medida que novos negócios surgem a cada dia, a competição pela atenção do leitor aumenta. Estar no topo das últimas tendências de SEO permitirá que você atenda a requisitos específicos que os mecanismos de busca usam para classificar os sites.
O Google faz centenas de mudanças em seus algoritmos de busca a cada ano. Embora a maioria das mudanças sejam menores, elas podem afetar o seu ranking de busca. Estas são algumas das tendências de SEO que estão acontecendo em 2020.

1. Busca por Voz

“Google, consegue encontrar o taco mais próximo de mim?”
Houve 33 milhões de consultas de busca de voz somente em 2017. Dados de março de 2019 mostram que 20% das consultas móveis são buscas de voz.
À medida que a busca por voz se torna cada vez mais popular, mais pessoas irão digitar as buscas da mesma forma como falam.
Note que a maioria dessas buscas são de cauda longa e muito específicas? Os usuários querem uma resposta precisa para a pergunta exata que fizeram.
Os usuários que pesquisam palavras-chave de cauda longa estão em fase de consideração e são mais propensos a converter do que alguém em fase de conscientização.
Artigos em listas aumentam suas chances de ranking para consultas de voz, e a maioria das consultas de voz são de negócios locais. Portanto, otimize o seu site para SEO local.

2. Os trechos em destaque continuarão a dominar os resultados das buscas.

Um trecho em destaque é um resumo de uma resposta a uma consulta de pesquisa. O Google o exibe no topo do resultado do SERP, acima de anúncios pagos e orgânicos.
Eles já existem há alguns anos e levaram a mudanças significativas na página de resultados do mecanismo de busca do Google. Quase metade de todas as buscas não resulta em cliques, pois os usuários obtêm as respostas que precisam diretamente das SERPs. Na verdade, um estudo Ahref de 2 milhões de trechos de destaque revelou que o trecho de destaque recebe mais tráfego do que o primeiro resultado de busca orgânica.
Objetivo para consultas baseadas em perguntas e palavras-chave. Use perguntas da seção “as pessoas também perguntam”, pois ela oferece uma visão sobre perguntas relacionadas para uma resposta mais aprofundada.

3. Uso dos Influenciadores para SEO

17% das empresas gastaram mais da metade de todo o seu orçamento de marketing em influenciadores. As estatísticas destacam a importância do marketing influenciador para as empresas, especialmente as de moda, beleza, comércio eletrônico, viagens e estilo de vida.
Os usuários online estão sobrecarregados com anúncios. Eles estão à procura de informações autênticas nas quais possam confiar. Na maioria das vezes, a fonte dessas informações são críticas de influenciadores. Eles são mais propensos a confiar em informações de um influenciador do que em um anúncio.
Então, qual é a relação entre marketing influenciador e SEO? Trabalhar com um influenciador ajuda você a gerar tráfego, aumentar sua visibilidade online e ampliar o alcance de seu conteúdo.
Muitas empresas não vêem o retorno do seu investimento em marketing influenciador porque não planejam ou executam seu conteúdo patrocinado adequadamente. Seu marketing falha se ele não se alinha com as necessidades de seu público.
Para obter o máximo do seu dinheiro, associe-se com os influenciadores do seu nicho de mercado que já se envolvem com o seu público-alvo. Os backlinks que você ganha dos sites influenciadores também mostram autoridade para o Google e aumentam os seus esforços de SEO.

4. O BERT está aqui para ficar

O BERT (Bidirectional Encoder Representations from Transformers) permite a qualquer pessoa treinar o seu próprio sistema de resposta a perguntas. Esta é a primeira grande mudança que o Google fez em seu algoritmo de busca desde o RankBrain em 2014.
O BERT irá impactar uma em cada dez consultas. Os marketeiros de SEO que aplicam os modelos BERT aumentam suas chances de classificação na primeira página para os snippets em destaque no Google SERP.
O BERT terá o maior impacto em consultas conversacionais onde preposições como “para” e “para” importam para o significado da consulta de busca.
Apenas para esclarecer, você não pode otimizar para o BERT. O Google utiliza o BERT para melhorar o seu entendimento da linguagem natural.
Mas você pode otimizar para a intenção por trás das consultas de busca porque a correspondência de intenções é crucial para a criação de conteúdo bem sucedido.
Antes de escrever uma cópia, analise o ranking dos dez melhores conteúdos na primeira página da SERP para essa palavra-chave específica. O resultado é informacional, transacional ou de navegação? Crie um conteúdo que corresponda à intenção do usuário com base na sua análise.

5. As pessoas vão querer experiências digitais

44% das empresas passaram para uma abordagem digital para melhorar a experiência do cliente. Já 56% dos CEOs disseram que as melhorias levaram ao crescimento da receita.
A velocidade de carregamento de páginas é um fator importante no ranking. Um ótimo conteúdo não significa nada se a sua página web não carregar rapidamente ou se você tiver uma interface de usuário complexa.
Empresas bem sucedidas entendem que construir um relacionamento de longo prazo com clientes depende da experiência do cliente, e a experiência do cliente invariavelmente afeta o ranking de busca porque somente usuários que têm uma boa experiência de usuário passarão tempo no seu site.
Foque sua experiência de usuário em ajudar os clientes a encontrar as informações que eles precisam. Facilite para os visitantes o passo seguinte.
Para proporcionar a melhor experiência de usuário, você precisará usar os sapatos do visitante para identificar bloqueios de estrada que causam experiências ruins. Não use palavras complexas que eles não entendem. A falta de clareza em suas mensagens também aumenta a taxa de ressalto e impacta negativamente o SEO do seu site.

6. O vídeo será o novo rei do conteúdo

O Google adora vídeo. É uma parte crucial da sua estratégia de SEO e dos seus esforços de marketing digital. Um vídeo tem 50 vezes mais chances de aparecer na primeira página da SERP do que uma página da web com texto simples. Além disso, 62% das buscas universais do Google incluem vídeo.
Crie vídeos úteis no YouTube que suportam o conteúdo existente no seu site. Não é uma garantia para os resultados da primeira página, mas você desfrutará de maior tráfego quando o Google indexar seu vídeo.
Incorpore vídeos no seu site para obter mais tráfego. Lembre-se de otimizar seu vídeo para a largura do seu blog. Adicione uma cópia na página para ajudar o Google a entender o conteúdo do seu vídeo.

7. A extensão do conteúdo determinará os rankings de busca

Somente conteúdo de alta qualidade pode ajudá-lo a vencer a competição para o ranking da página 1. Mas você também terá que considerar a quantidade ao lado da qualidade.
Há muitos argumentos em torno da duração ideal de um post de blog. Pesquisas mostram que a duração média dos 10 melhores resultados é de pelo menos 2.000 palavras. Isso porque páginas web com conteúdo longo e de alta qualidade gozam de maior visibilidade.
No entanto, seu conteúdo deve responder de forma abrangente à pergunta que o usuário fez, bem como às perguntas relacionadas à principal consulta de pesquisa.
Artigos longos aumentam o tempo de permanência, o que diz ao Google que os usuários gostam do seu conteúdo. Você constrói autoridade e o Google aumenta sua classificação para a consulta de pesquisa.

Conclusão

Justamente quando você pensa que entende completamente SEO, atualizações de algoritmos acontecem. O SEO de hoje é um processo holístico que requer estratégias de marketing tanto offline como online para ter sucesso.
Invista em SEO como uma estratégia de longo prazo para geração de leads e mantenha-se no topo das últimas tendências de SEO para evitar ser deixado para trás.

Para conhecer mais sobre nosso trabalho, acesse Guerrilha Marketing.

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